quinta-feira, novembro 17, 2005

gabiruu em Innsbruck

Olá!
Como sabem estou em Innsbruck (Tirol, Austria). Não, ainda não sei cantar tirolês como o Figueiras e ainda não conheci a Heidi e o Pedro. Contudo, acho que vou visitar a casa dos Von Trapp (música no cu da ção) em breve!...



Aqui têm algumas fotos desta pequena cidade no meio das montanhas.
É uma cidade conhecida pelas óptimas estâncias de ski e pelas suas universidades. É uma espécie de Coimbra aqui na Austria. A cidade encontra-se num vale. Por vezes parece que as montanhas se vão despenhar sobre a cidade. É de facto muito bonito e muito diferente de Portugal.


Estas duas fotos que viram é a cidade vista da minha casa. Nas fotos não dá para ver o cemitério e o crematório que é mesmo aqui ao lado. À noite é um pouco macabro porque toda a gente pôe velas nas campas e fica um ambiente estranho... Prometo publicar uma foto do cemitério à noite em breve...




Aqui têm o centro histório de Innsbruck e o seu famoso telhadinho de ouro. Não sei como ainda ninguém se atreveu a roubar uma telhazinha. Aposto que nem se notava... Durante o dia é impressionante a quantidade de japoneses aqui, e claro está, com as suas máquinas fotográficas.





Mais adiante, é possivel encontrar a rua Marie Theresian Str. e, logicamente, o monumento a Marie Theresia. Aqui toda a gente é muito católica (no verdadeiro sentido (acho eu)). Em todo lado se encontra crucifixos e altares pequeninos. Mesmo nos sítios mais inóspitos no meio das montanhas. Para além disso, quando te cruzas com alguém na rua as pessoas cumprimentam-te com "Cristo, como estás" ou "Deus Cristo" ou "Servo". Um pouco bizarro mas vais-te habituando...



Continuando a subir a Marie Theresian Str. encontramos o arco do Triunfo (Não, não é só em Paris...)

Para acabar deixo-vos uma foto da cidade vista das montanhas.




A Neve já chegou há dois dias. É maravilhoso ver a primeira neve cair dos céus.
Junto ao telhadinho de ouro abriu um mercado de natal com pequenas barraquinhas de artesanato e vinho quente (Glu wine).
No primeiro dia em que nevou toda a gente da cidade foi para lá. Eu também fui para lá beber vinho quente e ao fim de 3 copos já estava um bocadinho tocado...

Assim que tiver mais fotos publico-as aqui.
Beijos e abraços,
gabiruu

8 Comentários:

Às segunda-feira, novembro 21, 2005 , Blogger Siddhichandra disse...

Querido Gabriel

Fico mais descansado de ver-te em tão belas paragens! Gostei muito e mantém o nível do teu Blogue ehehehehe

Eu prometo que não o estrago! ehehehe

Um abraço

 
Às segunda-feira, novembro 21, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Olá!
Gostei bastante de ver as fotos, continua a colocá-las no blog, vais-nos fazendo inveja (uma inveja saudável :0) )
Boa estadia!
Beijocas
Laura (Pedro Nunes)

 
Às quarta-feira, novembro 23, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Hallo mein freunde!
Dann du und Andre sind sehr frohlischen im diesen stadt!! Konnen sie schon Deutsch sprechen?
Então amigos, isso é que é vida!
Que sítio espectacular escolheram para ir! Deixo-vos um grande abraço, e aproveitem bem isso tudo.
Luis (o da guitarra :D )

 
Às quarta-feira, novembro 23, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

olá amigo gabiru, daqui quem escreve é o marido da ana isabel, gostei muito de ver as tuas fotos, de certa forma abriste o apetite para um dia ir conhecer isso mais a "maria", aqui fica um abraço dos sempre nuno& Ana torres novas

 
Às quarta-feira, novembro 23, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Maninho kido!Adorei o Blog!
Também quero ir aí... snif!
Lisboa está boa mas a decoração de natal está horrível, até te vais assustar! Andamos mesmo às escuras!

Fico ansiosa por ver novas fotos!

Bjinhos grandes, e alimenta-te bem! (e cuidado com o frio tb!)
Evita

 
Às quinta-feira, dezembro 01, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Olá meu lindo!!!!

Estou roídissima de inveja e cheia de pena de estar falida e não poder ir ter contigo!!! :) Fazes parte de um postal...:) Aproveita bem! Quero saber tudo quando voltares!!!

Um beijo muito, muito grande cheio de saudades!

 
Às domingo, dezembro 11, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Olá Gabriel!
A fotos do sky fizeram-me "inveja", deu-me saudades dos tempos em Turim, onde também me aventurei por essas andanças. Só não tenho saudades do frio!! :0))
Continuações de uma óptima estadia.
Beijocas,
Laura

 
Às segunda-feira, janeiro 08, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Olá
Austria realmente é um dos mais belos países da Europa, tuve a oportunidade de ir a "wien" 2 vezes, 2000 e 2002. outro dia estava lendo sobre Innsbruck e com certeza incluirei a minha própia rota européia. Um pequena dúvida: há um cemitério onde as pessoas foram enterradas de pé por aí? li isso num livro e fiquei curioso!

um grande abraço e aproveite bastante esse país maravilhoso!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial