terça-feira, novembro 22, 2005

gabiruu na neve

Olá amigos!
Tal como vos tinha dito, a neve já chegou e creio que de vez. Ontem nevou o dia todo e tudo ficou branco. É um cenário maravilhoso e fantástico. A cidade ficou completamente diferente. Parece que estou noutra cidade.
Esta é agora a vista da minha casa. Um pouco diferente das fotos do post anterior, não?!





É lindo passear pela cidade assim. O branco cria uma sensação de limpeza e pureza magnífica. É como pintar tudo de branco para criar uma homogeneidade que geralmente não existe nas cidades.





Mas uma pessoa tem de ter cuidado porque o frio continua e a neve também molha quando derrete. Por isso é necessário vestir roupa bem quentinha (muita) e aproveitar todas as fontes de calor; incluindo calor humano (literalmente...)



É claro que com a neve vem todas as brincadeiras estúpidas típitas de crianças (e de tugas que nunca têm neve...). Tais como atirar bolas de neve ao meu colega português (que se chama André);





E fingir que se está com neve até aos joelhos ou que se acabou de acordar de uma sesta num banco de jardim...





Hoje eu e o André decidimos bater em dois putos e roubar-lhes o trenó. Como toda a gente aqui é muito certinha e ninguém rouba nada, decidimos ser o terror da cidade... É claro que foi giríssimo... descer a colina. Apesar de nesta foto parecer muito certinho a descer, de vez em quando ainda se manda uns tralhos. É impressionante a velocidade que se ganha nesta porcaria.



Ao fim de perder algum tempo com exercícios básicos uma pessoa já se sente apta para umas acrobacias mais arrojadas. Tudo é uma questão de hábito e de técnica...



Há duas noites atrás fui a um cafézinho simpático e acolhedor que serve café super barato. Apenas 1,50€. Para quem já se acostumou a pagar 2,20€ pelo café de facto é barato. No regresso a casa decidi tirar uma foto do cemitério tal como vos tinha prometido. Como estava a nevar muito não havia muitas luzes acesas, mas é possivel ver alguns pontinhos vermelhos. Ei-la.



Ando a fazer o projecto para um boneco de neve (isto requer muito cuidado e muita burocracia. Não se pode construir em qualquer lado como em Portugal...). Quando tal acontecer meto fotos aqui na net.
Beijinhos e abraços grandes para todos e nem imaginam as saudades que já sinto de Lisboa. Nós queixamo-nos muito, "que é mau", "que lá fora é melhor" mas quando se está lá fora muito tempo só dá vontade de voltar...
Já falta pouco...
Beijos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial