terça-feira, novembro 29, 2005

gabiruu e o boneco de neve

Olá mas uma vez!
Finalmente construí o meu boneco de neve!
Quem julga que é só fazer duas bolas uma em cima da outra que se desengane. É muito mais complicado que isso e muito mais trabalhoso... Só no fim do boneco estar feito é que soube que os bonecos de neve geralmente são feitos com três bolas; mas este não ficou mal só com duas, antes pelo contrário! É um sucesso completo aqui em Innsbruck.



Antes de mais é necessário escolher um local para construir o boneco de neve. Optámos por construi-lo à entrada da nossa residência. Assim, fica a dar as boas vindas a todos os que entram. Depois é preciso juntar muita neve... Uma pá dá sempre imenso jeito. Mas ao juntar a neve mais parece que estamos a construir uma montanha que uma esfera... Já estava a desanimar quando percebi que só no fim de criar esta montanha é possivel esculpir a forma de uma esfera. De seguida, é necessário repetir o procedimento para a outra esfera (a da cabeça)...

Passado muito, muito tempo finalmente é possivel começar a visualizar as formas de um boneco de neve. Só aí se pode partir para os detalhes como a famosa cenoura a fazer de nariz e não esquecer o gorro e o cachecol (que neste caso foram feitos com sacos de plástico. Eis o resultado final!



Sim, este é um boneco de neve fumador tal como os seus contrutores (eu e o meu colega português). É o menino dos nossos olhos. Cuidamos dele como se fosse nosso filho. Quando neva, vamos depois limpa-lo e restaurar o que for preciso. Para acabar deixo-vos uma foto do boneco de neve com o seu pai babado!!!



Beijos e abraços para todos,
gabiruu

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial