sábado, dezembro 03, 2005

gabiruu no mercado de natal

Olá amigos!
A desgraça das desgraças aconteceu!
Até me custa falar disto... O vento do Sul (Itália) começou a soprar. Como devem calcular trata-se de vento quente. Daí, provocou o aquecimento global em Innsbruck com todo um efeito de estufa e em vez de nevar começou a chover! Mas o mal não está aí... O meu querido e muito amado boneco de neve começou a derreter... Perdeu os olhos, os dentes, e a cenoura do nariz caiu. O gorro voou não sei para onde e agora... Acabou... Eis aqui uma fotografia do meu menino...



Depois de muito chorar e ficar fechado no quarto um dia todo, os meus colegas da residência convenceram-me a sair para ir afogar as mágoas nuns copos. Não há nada melhor do que ir beber um vinho quente até ao centro da cidade!



O espírito natalício sente-se em toda a cidade. Nas barraquinhas é possível encontrar enfeites para a árvore de natal feitos à mão, bem como várias possíveis prendas, todas elas feitas à mão.





O cenário é fantástico e o frio convida mesmo a beber um vinho quente. É preciso é ter cuidado que com 3 copos uma pessoa já fica um bocadinho tocada...



Ao fim de alguns copos (já não sei quantos ao certo...) eis que visualizo umas criaturas a bater nas pessoas. Ao início não percebi muito bem o que se estava a passar. Por momentos pensei que eram os turcos a revoltarem-se tal como aconteceu em Paris...



Mas não era nada disso. Trata-se de uma tradição aqui na Austria. É uma espécie de festa de Santo Estêvão na aldeia de Ouzilhão. Aqui estas criaturas são os inimigos do Pai Natal e vêm à cidade meter medo às crianças. Apesar de eu ter levado algumas paulitadas, eles não são assim tão maus e até fazem pose para a fotografia...



Não, as raparigas ao meu lado não fazem parte dos monstros...
Beijos e abraços grandes para todos,
gabiruu

1 Comentários:

Às quinta-feira, dezembro 08, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

bem...! altamente! isso aí agora no natal deve ser lindo mm! essas fotos são mm convidativas! em relação ao boneco de neve...acho q o melhor a fazer é guardares e trazeres para cá. acho que fica muito mais seguro =P
beijinhos, Sissi * ** *

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial